O relacionamento a distância é doloroso, mas, quando nosso amor está longe temos a saudade sempre à tona. Ela é uma parceria sem fim, que não sossega e não fica off. Se estamos com a pessoa ao nosso lado, está tudo bem. Temos a segurança que a veremos em algum momento do dia, pelo menos no fim de semana, com certeza.
Muitas vezes somos surpreendidos com o amor que nos aparece sem sabermos como. Que nos envolve de uma maneira sem igual, e nos mantêm protegidos e bem. Mas, pode acontecer de, uma viagem, a ida pra outro país, o fim do intercâmbio, ou outros tantos motivos… nos impedir de estarmos diariamente (de carne e osso) com quem amamos.
Eu, estive nesta situação por 6 meses, estive no Brasil e meu marido em Portugal, num outro fuso, num outro clima, e sim, o coração dispara. Não é fácil, te digo com todo meu coração. Chorei de saudade todos os dias. E, admito sem ter vergonha.
Dói muito, machuca, agarra nosso peito, amassa como um papel. A maneira como acontece corta a nossa alma, te faz chorar no aeroporto, na rodoviária, onde você estiver… te faz ficar aflitx, te deixa sem forçx. Não parece justo, não faz sentido. Mesmo que queira disfarçar e parecer OK. Sabe, que no fundo tem algo que doí.
Falar, conversar, serem abertos um com o outro. É muito importante serem muito francos um com o outro, com grande sinceridade. Com verdade e integridade. Muitos sentimentos aparecem nesse período, muitos pensamentos vem e vão diariamente, deixando nossa mente cheia de ideias, que muitas vezes não são tão positivas assim.
A conversa, a videochamada rápida (mesmo rápida), ajuda o nosso coração se tranquilizar. E dizer pra si mesmo, está tudo bem. Mesmo com a vida corrida que temos, com o trânsito, trabalho, estresse, uma mensagem boa de quem gostamos pode alegrar o nosso dia.
É preciso que ambos tenham a certeza sobre o relacionamento pra nutrir o sentimento que os une. E, se houver esse sentimento que os mantêm juntos independente da distância, naturalmente terão a vontade de, manter a união, a fidelidade, os pensamentos juntos, independente da distância.
Como estamos longe e vivendo a nossa vida, mesmo longe, continuamos no trabalho, a estudar e ter a nossa “vidinha”, não é? Então, algumas discussões podem surgir devido a motivos que algum dos lados não fique tão bem com a situação. Discussões, ideias diferentes, enfim… Discussões que aconteceriam mesmo que estivessem lado a lado, mas que… como está longe ficam mais confusas e difíceis de lidar.
Discussões que acontecem por inúmeros motivos que se tornam cansativas, e frustrantes, gerando aquela coisinha terrível: INSEGURANÇA.
Um medo terrível de não dar conta e desistir.
TEM CALMA. TEM CALMA.
Se acreditam mesmo em vocês, sigam firme. Um dia após o outro (parece clichê?), mas sim, é um dia após o outro de aprendizados, resiliência, telefonemas, videochamadas, cartas… Acreditem no amor e que tudo ficará bem. Independente das dificuldades, da distância, do tempo.
Se tiverem certeza que querem estar juntos, continuarão lutando por isso, dia e noite, com integridade e verdade. Tendo em mente a resiliência de crescer e desenvolver a partir deste momento. Que crescerão juntos a partir de todas as experiências que tiveram.
Ter em mente que são especiais e fazer com que seu amor se sinta especial também, enviando lembrancinhas pelo correio em datas especiais, enviando um e-mail surpresa, por exemplo… deixando claro o quanto é importante e único. Além disso: confiança. A confiança um no outro será grande aliada e parceira, e com ela… claramente passarão muitos momentos juntos.
E-book – O que te move?