Você sabe o que é ser livre? Muitas vezes vivemos numa realidade que nos prende, nos sufoca, nos deixa “amarrados” a situações que não suportamos mais. Essas situações que nos deixam sem ar não nos permite quem somos, e acabam por ser a gota d’água da nossa paciência e uma grande angústia.
Ser livre implica em muitas vertentes que essas são inúmeras e incontáveis. Ser livre está vinculado com o ser você mesmo, sem medo, sem ser julgado, sem ser mau visto. Ser livre é usar as roupas que se sente bem, usar o cabelo como bem entender. Ser livre, é rir alto. É andar por onde você quiser, e como quiser. Não ter vergonha do próprio corpo, não ter vergonha de suas formas. Ser livre pra assumir o mundão a sua volta.
Ser livre é mostrar suas ideias pro mundo!
Poder dizer o que pensa, respeitar o outro, ouvir e ser escutado, e acima de tudo: ter empatia.
E não é preciso ter qualquer angústia sobre isso, porque sabe que és único e a essência é totalmente tua.
Ser livre também é conhecer outras culturas, colocar uma mochila nas costas e viajar o mundo todo com os olhos bem abertos e com muito amor a cada novidade.
A base disso tudo são os nossos sentimentos e emoções que determinam o que de fato é SER LIVRE e o quanto isso se aproxima com cada um dos nossos valores e significados pra cada um de nós.
Algumas pessoas fogem da sua realidade, buscando um novo país que lhe dê esse conforto, uma nova cultura pra se viver e, desta maneira ser quem realmente é e sempre quis ser. Esse processo é prazeroso e transformador, mudando as atmosferas da vida e a forma como é vista.
“Quem é autêntico, assume a responsabilidade por ser o que é e se reconhece livre de ser o que é.” Sartre